E já se foi metade do ano…

2020 começou no nível hard, para todo mundo. A pandemia atrapalhou os planos de todo mundo, e já passamos da metade do ano.
E com mais de 4 meses de quarentena, aprendemos a lidar com a situação e estamos lutando para passar esta fase da melhor maneira possível.

Por isto, aqueles planos ou metas ‘abandonados’ podem sim voltar à sua pauta de objetivos. Eles podem sim ser reajustados, mas não abandonados ou esquecidos.

Podemos começar pelo simples. Planos de curto prazo. Pode ser arrumar seu guarda-roupa ou separar as roupas não usadas para doação. Se livrar do que te incomoda e abrir espaço para novas oportunidades.
Planos de médio prazo: que tal investir em um hobby novo, se desafie a aprender algo novo ou termine algo que você deixou para trás.
E um plano anual: um objetivo claro e objetivo até o final do ano.
Temos certeza que, com estes objetivos traçados, servirão de motivação para que você passe essa fase de forma mais positiva e com mais energia.

E vamos dar uma super dica para você. Conhece a técnica SMART?
Aplique em seus planos essa técnica fácil e simples:

  1. S = Específico. Bons objetivos não podem ter duplo sentido. …
  2. M = Mensurável. Aqui o foco é entender que precisamos sempre definir metas mensuráveis, ou seja, que podem ser medidas. …
  3. A = Atingível. … Tem que ser desafiadora, mas que seja possível.
  4. R = Relevante. … que tenha significado para você
  5. T = Temporal. Tudo tem que acabar. 🙂

Agora é com você. Evite a procrastinação e tire seus planos do papel.
Mesmo em um ano difícil, é possível sim obter conquistas e realizações.

Até a próxima e conte com a gente.

Equipe Ideés.