Por que o convite é cada vez mais importante?

Apesar de o mundo estar em plena era digital, onde a tecnologia oferece novos dispositivos, apps, novos métodos de comunicação e entretenimento, alguns produtos sobrevivem a esta avalanche de tecnologia, isto porque eles passam algumas sensações que não podem ser substituídas.

O livro por exemplo. A sensação do cheirinho de um livro novo, ou o conforto de ler um livro em sua poltrona, sofá ou na cama, imergindo em seu conteúdo. O Kindle, seu concorrente digital, tem sua utilidade mas com certeza não consegue passar tais sensações que o livro oferece. Fora o prazer em compartilhar depois. Você não emprestaria teu kindle para seu amigo devolver sabe Deus em que data.
Mais um exemplo, o book de casamento. Quando você visita um casal, geralmente alguns meses depois da cerimônia, é quase certeiro que eles irão te colocar no sofá, e mostrar o book pronto, todos orgulhosos de poder ter guardado em imagens toda aquela lembrança de uma data especial e, o mais importante, poder compartilhar com seus amigos e entes queridos.

E o convite de formatura. Geralmente as pessoas só tem noção da importância do convite algum tempo depois. Em época de formatura, o formando está preocupado com o fim da graduação, a sua colocação no mercado de trabalho, o TCC, a festa, os convidados, o dinheiro, entre outras coisas. Mas depois que tudo isso passa, é que notamos como mudamos e como esta época nos amadureceu e nos transformou. Não demora muito para começarmos a ficar um pouco nostálgicos. “Na minha época” ou “por onde anda”. Não demora muito tempo para você buscar seu convite, rever ele e ‘matar’ a saudade de uma época tão importante. Afinal ninguém esquece um livro que mudou o seu modo de pensar, ninguém esquece do seu casamento, ninguém esquece dos tempos de faculdade.

Uma campanha publicitária, por mais linda que seja, no dia seguinte é lixo. Calma calma, não estou desmerecendo nossos colegas comunicadores e vou explicar: A Coca-Cola gasta milhões anualmente para a campanha de Natal, e realmente são lindas, o Caminhão da Coca, o Urso Polar, entre outros conceitos. Mas no dia 26 acabou, pois começa outra. O ano novo, o carnaval, a publicidade não pára.
O convite é muito mais do que convidar, ele é atemporal, será sempre guardado e folheado com carinho, pois é um livro que fala de você, é um book seu de uma época especial, um convite para boas lembranças para reviver e compartilhar.