A durabilidade do seu convite de formatura

Quando falamos de Convite Luxo, a primeira referência que nosso cérebro busca é a capa dura. Como vocês devem imaginar, isso acontece por ser a parte que causa o primeiro impacto, a parte mais visível em tempo integral.

 

Sendo assim, dois pontos se tornam importantes:

– A capa dura deve proteger o convite, fornecendo durabilidade;

– Além de trazer no design a personalidade da turma, todos esperam que tenha um destaque por si só… que seja o prenúncio do que está dentro.

 

Hoje falaremos um pouco mais sobre os cuidados desenvolvidos durante a produção para garantir a durabilidade e elegância do Convite.

 

O primeiro cuidado que deve ser tomado após a impressão da capa, é fazer com que o material seja laminado. Isso significa que uma película plástica e fina irá revestir a impressão. Esse processo não é o mesmo que “plastificação”. A laminação propõe uma proteção contra poeiras e respingos e proporciona uma melhor experiência quanto ao tato (uma melhor sensação ao segurar o material) e melhor experiência visual.

 

Apesar de pensarmos no verniz apenas como elemento estético no Convite, como já falado no artigo “O verniz dá tanta diferença assim?”, ele também serve para trazer uma proteção ao material. Diferentemente da laminação, ele pode ser aplicado de forma localizada.

Estamos falando sobre Capa Dura pela necessidade de maior proteção nessa área, mas nós buscamos sempre a máxima atenção para maior durabilidade do Convite inteiro. Afinal, o convite é a forma de materializar e eternizar a formatura, certo?

 

Se você gostou desse artigo, você pode se aprofundar lendo os outros textos do nosso blog e nos seguindo no Instagram @ideesconvites para acompanhar o nosso trabalho!

Então até a próxima!